Desafio42K – Cancelamento da etapa Cumbuco/CE

 

(Comunicado oficial)0804

“O Desafio 42K foi idealizado com o intuito de oferecer experiências únicas em corridas de Trail Run. Em nossas etapas os atletas são sempre colocados em primeiro plano e com isso criamos um padrão de organização do qual nos orgulhamos e não abrimos mão.

Na última semana fomos pegos de supresa com a retirada do apoio por parte da Prefeitura de Caucaia, apoio este firmado desde 05/2017 durante as tratativas para o planejamento inicial da etapa.

Após avaliarmos todas as soluções existentes, chegamos a conclusão de que não será possível realizar o evento com excelência, e em respeito aos corredores e com muito pesar optamos por cancelar a Etapa Praia de Cumbuco 2017.

Já entramos em contato com todos os inscritos antes mesmo da postagem deste comunicado, relatando o ocorrido e apontando todas as formas de ressarcimento por parte da organização. Estaremos a disposição de todos os atletas através de todos os canais de comunicação e dando a devida atenção a cada caso através do email contato@desafio42k.com.

Assim como os atletas, compartilhamos de grande frustração por termos que tomar uma atitude como esta, em um momento onde inclusive já definimos os percursos, incluindo uma negociação complexa com propriedades particulares e comunidades indígenas da região, produzimos e enviamos para o Ceará os itens dos kits, firmamos parcerias locais e estávamos entrando com força total na reta final da estrutura.

Pedimos as mais sinceras desculpas a todos os corredores. Seguiremos firmes e comprometidos a levar o Trail Run pelo Nordeste brasileiro mesmo com a atual falta de incentivo que todos do esporte já conhecem.”

Deixar um comentário